Secretaria da Fazenda de SC lan�a concurso para auditor fiscal

07/09/2018 13:00:00

Provas ser�o realizadas em Chapec�, Crici�ma, Florian�polis e Joinville

Secretaria da Fazenda de SC lan�a concurso para auditor fiscal

A Secretaria da Fazenda de Santa Catarina divulgou o edital do concurso público para o preenchimento de 90 vagas para AuditorFfiscal da Receita Estadual, para as áreas de conhecimento de Auditoria e Fiscalização (60 vagas), Gestão Tributária (15 vagas) e Tecnologia da Informação (15 vagas).

As inscrições estão abertas de 10 de setembro até o dia 10 de outubro no site clicando aqui

As três provas objetivas serão realizadas nos dias 17 e 18 de novembro nas cidades de Chapecó, Criciúma, Florianópolis e Joinville.

Podem participar do concurso para o ingresso no Nível I da carreira de auditor fiscal candidatos com curso superior em nível de graduação em qualquer área.

Atualmente, são 370 auditores responsáveis pela fiscalização de mais de 450 mil empresas e, desde 2010, não era realizado concurso para admissão de novos auditores na Secretaria da Fazenda.

De acordo com o presidente do Sindifisco-SC, Achilles Cesar Silva, o lançamento do edital do concurso foi uma decisão inteligente e estratégica do governo do estado:

“Não há como administrar bem o erário sem o capital humano. Esse concurso vai possibilitar a reposição de um expressivo número de colegas que se aposentaram recentemente. Com muito esforço, estávamos conseguindo manter os níveis de arrecadação, e o ingresso desses novos colegas, muito bem qualificados pela seleção do concurso, somados aos recursos que advirão do Profisco II (R$ 50 milhões em três anos de um financiamento do BID, para investimentos em treinamento e aquisição de equipamentos e tecnologia), possibilitará um incremento nas receitas para o que o governo possa atender às demandas da população, que certamente serão maiores no ano que vem”.