Governador destaca performance do Programa Entra21-Blusoft

07/05/2019 07:00:00

Carlos Mois�s manteve o apoio do Governo do Estado

Governador destaca performance do Programa Entra21-Blusoft

O governador Carlos Moisés elogiou o Programa Entra21-Blusoft, realizado em Blumenau, que desde 2006 já formou mais de 4 mil jovens gratuitamente em desenvolvimento e programação de sistemas.

O governo do estado é um dos parceiros no financiamento do programa, que teve os repasses mantidos pelo governador.

A manifestação de apoio foi feita nas redes sociais.

"Olha que resultado bacana! Mais de quatro mil jovens receberam treinamento gratuito em tecnologia e foram encaminhados a potenciais empregadores na região de Blumenau, desde 2006", escreveu o governador, que acrescentou:

"Esse número será elevado com os alunos contemplados em 2019 pelo programa Entra21/Blusoft, que bateu recorde na atual edição: 3.122 inscritos. Destes, 350 foram selecionados e terão acesso a mais de 6 mil horas de formação em Tecnologia da Informação, aliadas a noções de empreendedorismo e de línguas estrangeiras".

"O Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Fapesc, é parceiro em ações que oportunizam os jovens a se profissionalizarem".

Carlos Moisés também respondeu a um comentário do coordenador do Entra21-Blusoft, Sérgio Tomio, que agradeceu a parceria num dos comentários:

"Estamos juntos! Sabemos da importância em formarmos novos profissionais, bem como este programa é fundamental para isso. Que venham novas turmas. Um abraço".

 

RECONHECIMENTO

Para Henrique Bilbao, o reconhecimento do governador fortalece a atuação do programa no estado:

"O governador falando sobre isso enaltece a nossa parceria com o Estado. Estamos trabalhando intensamente para que o programa tenha reflexos em todas as regiões e seja modelo de capacitação na área de tecnologia, bem como sejam um diferencial no momento de contratação no currículo dos participantes em empresas da região".

Mais detalhes do programa podem ser conferidos clicando aqui