GERAL

Contra Fogo abre centro de distribuição no Vale do Itajaí

17/02/2021 13:30:00

Contra Fogo abre centro de distribuição no Vale do Itajaí

O Grupo Contra Fogo, com mais de 30 anos de atuação no Mato Grosso, inaugurou a sua terceira unidade no Brasil. 

A nova loja já está em funcionamento em Itajaí. 

É considerada a primeira empresa 100% focada em soluções contra incêndio em SC.

Oferece suporte abrangente desde a elaboração de projetos elétricos e hidráulicos com Anotação de Responsabilidade Técnica-ART emitidas pelo Confea/Crea, até a venda de produtos e a aprovação do alvará de funcionamento junto ao Corpo de Bombeiros.

Instalada na Avenida Abrão João Francisco, no Bairro Ressacada, a loja Contra Fogo ainda conta com depósito de produtos para mais de 3 mil itens de combate ao incêndio.

Além do Sul do país, já está em estudo a abertura de outras três unidades da marca Contra Fogo em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.

 

O fundador da empresa, Pablo Phaholo Borges de Faria, explica:

“Desde a tragédia do incêndio da Boate Kiss, em 2013, a fiscalização e as normas contra incêndio estão mais rígidas para evitar acidentes causados por imprudência ou má condição de segurança de obras, eventos públicos ou privados”. 

“É o caso da validade de alvarás de funcionamento do local que ficou condicionada à validade do projeto de prevenção de incêndios, por exemplo”. 

“Nós acompanhamos essas mudanças e conseguimos atender 100% da demanda com a venda de equipamentos, elaboração de projetos e suporte para a aprovação do alvará de funcionamento”.

“A unidade de Itajaí vai abastecer o Brasil inteiro com nosso catálogo de mais de 3 mil itens de produtos contra incêndio”. 

“Isso com frete grátis nacional, atendimento através de call center e orçamentos on-line”. 

“Logo, esse foi outro motivo da escolha por Itajaí, por ser uma cidade portuária e próxima de importantes aeroportos e da BR 101”. 

“Nossa intenção é dobrar o faturamento do Grupo Contra Fogo com a instalação dessa terceira unidade no Sul do país”. 

 

O sócio-diretor da unidade de Itajaí, Edimar Otoni Caldeira, explica:

“Santa Catarina foi a escolhida para receber a terceira unidade porque sabíamos da alta demanda da região para a instalação de sistemas contra incêndio já que o setor acompanha o ritmo da construção civil”. 

“Mesmo com inúmeras construtoras, condomínios, eventos e indústrias não havia no Estado uma empresa 100% focada em combate a incêndios”.