Alimentos

CREA/SC firma parceria com 30 entidades para fiscaliza��o de produtos aliment�cios

10/02/2017 19:20:00

Iniciativa ir� fiscalizar a rastreabilidade de res�duos agrot�xicos, qu�micos e f�sicos em vegetais, carnes e �gua

CREA/SC firma parceria com 30 entidades para fiscaliza��o de produtos aliment�cios
Entre as iniciativas realizadas est� o Programa Alimento Sem Risco (PASR), que tem envolvimento do Minist�rio P�blico de Santa Catarina, Cidasc e Epagri (Foto: Divulga��o)

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina (CREA/SC) firmou parceria com cerca de 30 entidades do estado a fim de fiscalizar a qualidade de produtos alimentícios.

Entre as ações, estão a rastreabilidade de resíduos agrotóxicos e de outros componentes químicos, biológicos e físicos em vegetais, carnes e água distribuída. 

Para o CREA, a participação de engenheiros agrônomos vai ser essencial, principalmente em fiscalizar a aplicação de agrotóxicos.

De acordo com o 1º vice-presidente da entidade, Jorge Cesa Dotti, a primeira iniciativa foi analisar as atividades de todos os parceiros para aproximar objetivos comuns.

Ele afirma que a preocupação do CREA "é com a assistência e a responsabilidade técnica na produção agrícola, incluindo o uso racional de agrotóxicos utilizados".

Entre as iniciativas realizadas está o Programa Alimento Sem Risco (PASR), que tem envolvimento do Ministério Público de Santa Catarina, Cidasc e Epagri.

Somente neste programa serão analisados cerca de 620 amostras de frutas, legumes, verduras e cereais em busca de 427 tipos de resíduo agrotóxico.