tecnologia

Midi Tecnol�gico startups selecionadas para pr�-incuba��o

21/03/2017 21:50:00

Cinco startups foram selecionadas para por meio de processo seletivo que reuniu mais de 70 inscritos

Midi Tecnol�gico startups selecionadas para pr�-incuba��o
As empresas que forem bem sucedidas nesta fase, seguir�o para a incuba��o.(Foto:Divulga��o)

Sete novas soluções integram o time da incubadora MIDI Tecnológico, gerida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e mantida pelo Sebrae SC.

As selecionadas trabalham com desenvolvimento de softwares, aplicativos e robôs nas áreas de saúde, motivação, comércio, serviço, geofísica, big data e educação.

Cinco startups foram selecionadas para a pré-incubação por meio de processo seletivo que reuniu mais de 70 inscritos.

As empresas se destacaram por terem um negócio inovador e empreendedores engajados. Como pré-incubadas, as nascentes em tecnologia receberão, por até 12 meses, suporte e as orientações necessárias para validação do modelo de negócio e do mercado. Além de contarem com o desenvolvimento do produto e com os primeiros clientes.

Kamila Bittarello, coordenadora técnica do MIDI, destaca que uma vez avaliado o potencial do negócio, os aspectos mais importantes levados em consideração durante a pré-incubação são a equipe empreendedora, o perfil e o engajamento no programa.

“As empresas que forem bem sucedidas nesta fase, seguirão para a incubação”, explica Kamila.

A experiência da incubadora, o apoio dos mentores e a trajetória das graduadas foram motivações comuns a todos os empreendedores que procuraram o MIDI para evoluir seu negócio.

“A incubadora está há 19 anos no mercado e ajudou no desenvolvimento de grandes empresas de tecnologia, como a Pixeon e Resultados Digitais, buscamos essa expertise para auxiliar a aprimorar nossa solução. Sabemos que eles também estão focados em fazer com que dê certo”, resume César Vinícius Carvalho, CEO da pré- incubada Spinver.

Oportunidade - Em paralelo ao edital de pré-incubação, duas startups foram selecionadas para outras modalidades de desenvolvimento de negócio:  uma para o programa de incubação virtual e a outra para o de pós-incubação.

A incubada virtual terá acesso a todo apoio e estrutura da incubadora, mas com sede própria situada na Grande Florianópolis. Já o programa de pós-incubação oferece, para a empresa que já superou o estágio de incubação, o acesso a serviços e benefícios específicos do MIDI Tecnológico.

Conheça as novas startups do MIDI Tecnológico:

1. Anestech (pré-incubada)

Suporte cognitivo em tempo real para a tomada de decisões do anestesiologista. A Anestech integra, rastreia, analisa e retorna para o profissional conhecimento e insights de segurança em tempo real durante o procedimento cirúrgico. Além disso, oferece dados dos procedimentos para os hospitais monitorarem os sistemas e gastos.

2. Reviewr (pré-incubada)

Ferramenta para gestão inteligente de reviews (avaliações online) que captura dados dos principais sites de avaliações do mercado e organiza tudo em um único painel de controle dinâmico. Por meio do cruzamento e classificação inteligente destas informações, os donos de estabelecimentos podem conhecer melhor seu público e tomar decisões importantes para o desenvolvimento do seu negócio.

3. Mettzer (pré-incubada)

Editor de texto online que formata automaticamente os trabalhos acadêmicos nas Normas ABNT e facilita a correção pelos professores. Além disso, desenvolvem uma solução que ajuda as instituições privadas de ensino superior a venderem mais pós-graduação, tanto na retenção/fidelização quanto para captação de novos alunos.

4. Spinver (pré-incubada)

Plataforma que automatiza o contato entre ofertas e demandas de produtos e serviços. Por meio de um marketplace, busca dados em redes sociais, sites e pela sua plataforma colaborativa, para gerar economia e otimização de tempo do usuário.

5. LTrace (pré-incubada)

Ferramentas e serviços para a análise de dados de reservatórios de hidrocarbonetos. Utilizando dados obtidos na superfície, via aquisição sísmica, para caracterizar as rochas da subsuperfície, fornece informações necessárias para a exploração e produção de petróleo e gás.

6.M2W (incubada virtual)

Desenvolve um aplicativo que usa a técnica de gamification para melhorar o desempenho de colaboradores de uma empresa, incentivando comportamentos desejáveis e minimizando os indesejados. Além disso, traça metas para que o colaborador alcance sonhos pessoais.

7. PWX ( pós-incubada)

Desenvolve um robô de software que simula usuários reais. O objetivo é identificar o que acontece com os usuários quando eles estão trabalhando com os softwares. A solução visa trazer a experiência do usuário da ponta para dentro do data center. o 2016 do ranking “Maiores e Melhores” da Revista Exame, faz parte do seleto grupo de empresas que integram a lista desde a sua primeira publicação, em 1974.