Est�cio ter� polo de EaD em Blumenau

18/07/2017 12:15:00

Inicialmente ser�o 28 cursos oferecidos entre licenciaturas, bacharelados e tecnol�gicos

Est�cio ter� polo de EaD em Blumenau

A Estácio, uma das organizações privadas de ensino superior do Brasil, vai implantar um polo de ensino à distância (EaD) em Blumenau.

Inicialmente serão oferecidos 28 cursos entre licenciaturas, bacharelados e tecnológicos.

As opções incluem administração, teologia, sistemas de informação, gestão de turismo, financeira, ou hospitalar, entre outros.

A instituição terá como parceiro o INA Instituto, que já atua na cidade e oferece cursos de formação inicial, técnicos e de pós-graduação, principalmente nas áreas de bem-estar e saúde.

Os alunos farão todas as aulas no sistema EaD da Estácio, com cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, e utilizarão as instalações locais para as avaliações, que são presenciais.

“A modalidade EaD oferece vantagens interessantes para os alunos, como a facilidade de acesso, a comodidade de escolher a hora ideal para acompanhar as aulas e o custo mais baixo. Além disso, o diploma é o mesmo da graduação presencial”, diz o diretor acadêmico de EaD da Estácio, Flavio Murilo.

O número de alunos EaD tem crescido em ritmo acelerado no país.

Os dados mais recentes do Censo da Educação Superior – de 2015 – mostram que o ensino presencial teve um crescimento de 2,3% nas matrículas em 2015, em relação a 2014.

Já na modalidade EaD, a expansão foi de 3,9%.

Interessados nos cursos da Estácio podem se inscrever pelo site www.estacio.br.