NCD abre inscri��es para Concurso T�cnico - Pr�mio Compasso de Ouro 2017

23/08/2017 08:30:00

Participa��o aberta a estudantes e profissionais de arquitetura, design, paisagismo, engenharia e decora��o de SC

NCD abre inscri��es para Concurso T�cnico - Pr�mio Compasso de Ouro 2017
O presidente do NCD (N�cleo Catarinense de Decora��o) Clemar de Souza anunciou a segunda edi��o do Concurso T�cnico na abertura da palestra com Fernando Campana, no NCD em Pauta, realizado na �ltima semana em Crici�ma.

Profissionais e estudantes de arquitetura, engenharia, decoração, paisagismo e design de produto já podem se inscrever no Concurso Técnico NCD - Prêmio Compasso de Ouro 2017. 

A premiação, que chega ao segundo ano, valoriza a produção catarinense e serve como uma vitrine de projetos em âmbito nacional. 

O prêmio está dividido em duas categorias: profissional e estudante. 

Abrange seis modalidades: 

  • Quarto/suíte/bwc

  • Living/sala de estar/ home theater/ loft

  • CozinhaArquitetura residencial/projeto arquitetônico (externo)

  • Projeto comercial (interior)

  • Design de produto 


A equipe julgadora irá avaliar critérios como criatividade, soluções estéticas, originalidade, conforto e ergonomia do layout e mobiliário, funcionalidade, circulação e otimização do espaço, inovação e design, praticidade da execução e sustentabilidade e soluções que favoreçam a preservação do meio ambiente. 

"O corpo de jurados é formado por nomes que são referência no mercado nacional como Clarissa Schneider, Rodrigo Ohtake, Renata Moura e Dietmar Starke. O prêmio, que está na segunda edição, já conquistou valor e espaço no mercado catarinense e tem o objetivo de posicionar a produção Made in SC em todo o país", ressalta Clemar de Souza, presidente do NCD (Núcleo Catarinense de Decoração).

Para se inscrever os profissionais e estudantes interessados devem ser cadastrados no site do Núcleo Catarinense de Decoração, atualmente com cinco mil nomes. 

Informações completas sobre o edital estão disponíveis AQUI.

As inscrições seguem abertas até às 18h, do dia 27 de setembro.
A divulgação da primeira etapa do concurso será revelada em 20 de novembro. 
A data da cerimônia está confirmada para o dia 30 de novembro.