Neg�cios

Tecl�gica assume projetos MES na Cummins do Brasil

24/10/2017 12:15:00

Equipe da companhia de TI ir� realizar melhorias no uso do sistema

Tecl�gica assume projetos MES na Cummins do Brasil

Presente em mais de 190 países e referência em fabricação, distribuição e serviços relacionados a motores a diesel e geração de energia, a Cummins do Brasil é a nova cliente da Teclógica.

A empresa de gestão de processos de TI e Negócios de Blumenau passa a ser responsável por projetos de desenvolvimento da tecnologia Delmia Apriso (MES) - sistema de manufatura de abrangência mundial - dentro da multinacional.

A necessidade de configuração foi diagnosticada após o início do planejamento de um projeto que visa implantar uma prensa na linha de produção, diz Cledson Lanzilotti, engenheiro de Manufatura, da Cummins Brasil.

“Nós precisávamos realizar a integração dos sistemas de modo que os softwares do chão de fábrica entendessem o papel de um novo equipamento na linha de produção, no caso a prensa, e conseguissem coletar as informações fornecidas para dar a continuidade ao processo. Assim, optamos pela contratação dos serviços da Teclógica, que demonstrou uma boa expertise para gerenciar e executar projetos desse porte”.

 

MES

O Delmia Apriso (MES) foi desenvolvido pela Dassault Systèmes e é um dos mais conhecidos softwares de gerenciamento de chão de fábrica do mundo.

É a única plataforma adaptável para o controle de operações de fabricação com Business Process Management (BPM).

“O principal objetivo do sistema é promover a constante melhoria permitindo a gestão e controle de todo o ciclo de vida do produto na linha de produção. Nossa expectativa é que ao final do projeto todas as necessidades da Cummins sejam atendidas, atuando com tecnologias de ponta e garantindo a satisfação de todos os seus clientes”, ressalta o gerente comercial da Teclógica, Aloísio Arbegaus.

A multinacional pretende fidelizar os serviços da Teclógica, conforme destaca o gerente do projeto, Fabrício Rocha, da Cummins Brasil:

“Esperamos que ao final da implementação nossa equipe de TI esteja totalmente alinhada com a tecnologia para auxiliar nas mais diversas demandas da empresa de acordo com os padrões globais e particularidades locais”.