Neg�cios

ContaAzul integra sistema no Mercado Livre para pequenos lojistas

01/11/2017 15:00:00

Neg�cios j� podem automatizar controle de estoque e receb�veis e emiss�o de notas

ContaAzul integra sistema no Mercado Livre para pequenos lojistas

A empresa ContaAzul, de Joiville, que oferece um sistema de gestão online para micro e pequenos negócios integrou seu sistema ao site Mercado Livre, que oferece uma plataforma de vendas de produtos online.

Agora, 4,2 milhões de vendedores que utilizam o Mercado Livre podem simplificar o processo de vendas pela internet devido a essa integração.

Para o CEO da ContaAzul, Vinícius Roveda, o site conecta o empreendedor com tudo o que ele precisa, eliminando a complexidade e facilitando o controle e a organização da empresa.

“Para isso criamos uma plataforma simples e fácil de usar. Também permitimos que o dono do negócio e seu contador trabalhem integrados, em tempo real com a mesma versão dos dados, permitindo à contabilidade atingir uma capacidade de apoio estratégico ainda maior”, explica.

A plataforma também permite o gerenciamento de estoques e controle dos produtos que são enviados aos clientes de todo país.

Outro benefício é a emissão de notas fiscais integrado ao sistema de gestão: Nota Fiscal eletrônica (NF-e), Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) e  Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), utilizada por pequenas empresas em mais de 20 estados do País. Essa função estará disponível em breve numa nova versão.

Dados da pesquisa Monitoramento do Empreendedorismo Global, o GEM, traduzida e conduzida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), aponta que as chances de sobrevivência e sucesso de uma empresa aumentam conforme o preparo do empreendedor em termos de gestão, no planejamento de negócios e perfil inovador.

 

Sobre a ContaAzul

A ContaAzul foi fundada em 2011, oferecendo um sistema de gestão 100% online para micro e pequenos negócios. A empresa foi a primeira startup brasileira selecionada pela 500Startups, um dos principais programas de aceleração de negócios no Vale do Silício para receber orientação sobre design, distribuição online e métricas, ficando incubada por quatro meses nos Estados Unidos. 

Após o destaque no programa de aceleração de negócios da 500startups, a ContaAzul recebeu investimentos da Monashees Capital, Ribbit Capital, 500Startups, Napkn Ventures, Tiger Global e Valar Ventures.

Em 2014, foi eleita entre as 10 empresas mais inovadoras da América Latina pela publicação norte-americana Fast Company.