neg�cios

Tupy � a maior do setor de metalurgia no ranking das 500 Maiores do Sul

20/11/2017 10:00:00

A empresa � a oitava maior de Santa Catarina e ocupa a 28� posi��o no ranking geral

Tupy � a maior do setor de metalurgia no ranking das 500 Maiores do Sul

A empresa de Joinville Tupy, que fabrica blocos e cabeçotes de ferro para motores, está no ranking das 500 Maiores do Sul e é a primeira colocada entre as empresas do setor metalúrgico da região.

A empresa também é a oitava maior do estado e ocupa a 28ª posição na versão 2017 da lista elaborada pela revista Amanhã.

A publicação avalia as empresas cujas matrizes estão na região sul do país e usa como base para isso três indicadores comparativos de desempenho:

  1. Valor Ponderado de Grandeza (VPG)

  2. Receita Líquida  

  3. Patrimônio Líquido

O volume físico de vendas, de141,6 mil toneladas, por exemplo, registrou aumento de 19,4% em relação ao realizado no mesmo período de 2016.

Thiago Struminski, vice-Presidente de Finanças e Administração da Tupy, disse que houve também crescimento significativo do lucro líquido:

"Nossa receita total no período, que foi de R$ 962,6 milhões, aumentou 26,2% em relação ao terceiro trimestre de 2016. Este resultado, é reflexo de todo o trabalho da companhia no sentido de diversificação de segmentos, e mercados, bem como no desenvolvimento de produtos e serviços que agregam valor aos nossos clientes".

O executivo destaca também o crescimento das margens brutas e EBITDA Ajustado, que atingiram respectivamente 19,2% e 17,0% no terceiro trimestre, resultante de diversas ações de melhoria de processos produtivos e controle de custos.

 

SOBRE A TUPY

A Tupy é uma multinacional brasileira, fabricante de blocos e cabeçotes de ferro para motores. Fundada em 1938, em Joinville, emprega hoje 12,5 mil pessoas em suas quatro plantas fabris: em Joinville e Mauá (SP), no Brasil, e Saltillo e Ramos Arizpe, no México. Atuando em mais de 40 países, obteve receita total de R$ 3,2 bilhões em 2016.