SindsegSC participa de Blitz Educativa em Blumenau em prol da Semana Nacional do Tr�nsito

18/09/2017 00:00:00


SindsegSC – Sindicato das Seguradoras – participa durante a manhã de 18 de setembro da Blitz Educativa em Blumenau, ação que acontece na Rua Amazonas, em frente ao 23º Batalhão de Infantaria, no Bairro Garcia.

 A Blitz Educativa é uma das ações da Câmara Técnica de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTTMU), que conta com o apoio do SindsegSC, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal,
A-CONSEG, Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, Fundação Cultural de Blumenau, Corpo de Bombeiros Militar Santa Catarina, Sindicato dos Corretores (SINCOR-SC), Escola Legislativa, entre outras instituições que integram a Câmara e participaram na entrega dos materiais durante a ação.

A Blitz Educativa é uma das ações da Semana Nacional do Trânsito que inicia no dia 18 e vai até 25 de setembro, com o tema “Minha Escolha Faz a Diferença no Trânsito”. O principal objetivo é conscientizar cada cidadão sobre a importância de escolhas seguras no trânsito, contando com a participação de todos para a criação de um trânsito mais humano e com menos acidentes.

O SindsegSC, como um dos apoiadores desta ação e integrante da CTTMU de Blumenau, contribuiu disponibilizando banners, faixas,  lixeirinhas para câmbio de carros, materiais informativos, e de conscientização, entregues aos motoristas abordados na Blitz. Além disso, também contribuiu com a presença dos parceiros da entidade, a dupla Rudi e Sissa, que trabalha o projeto idealizado pelo SindsegSC “Trânsito Feliz e o Bê-a-Bá da Prevenção”.

A entidade tem como uma de suas principais prerrogativas a divulgação da Cultura do Seguro, por isso, se integra em ações de preservação da vida e disseminação de conscientização para a sociedade em ações como Movimento Maio Amarelo, Cartilha Educativa de Segurança Pública, Feirão do Carro Acidentado, Trânsito Volte Seguro, entre outros.

Trabalha também desde 2015 o teatro Trânsito Feliz e o Bê-a-Bá da Prevenção, idealizado pela entidade com a finalidade de demonstrar as ações e atitudes corretas no trânsito. O projeto é trabalhado com apresentações em escolas das cidades de Santa Catarina, com a dupla humorística Rudi e Sissa, que de forma lúdica transmite aos alunos o respeito à vida, às leis de trânsito e exemplos de que a segurança deve vir sempre em primeiro lugar, além de noções da importância do seguro. Desde 2015 até setembro de 2017, já foram realizadas 263 apresentações em 138 escolas, atingindo aproximadamente 50 mil alunos.

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras