neg�cios

Softplan anuncia aporte em startups de inova��o para Gest�o P�blica

24/11/2017 13:00:00

1Doc e WeGov ir�o receber apoio na �rea de inova��o e novos neg�cios

Softplan anuncia aporte em startups de inova��o para Gest�o P�blica

A Softplan, empresa de softwares de Florianópolis, acaba de anunciar mais duas startups, a 1Doc e WeGov, que irão receber apoio da companhia na área de Inovação e Novos Negócios da Unidade de Gestão Pública.

O modelo de investimento que a unidade segue é o de corporate venture, que mantém os empreendedores no negócio com o apoio da força de vendas, canais, marca e conhecimento de negócio.

Para o sócio-fundador e diretor da Unidade de Gestão Pública, Moacir Marafon, a estratégia de crescimento está apoiada na inovação aberta.

"O objetivo é diversificar o portfólio de soluções com startups que possam complementar as ofertas atuais ou acessar novos mercados estratégicos para a Softplan", explica. 

A empresa também possui iniciativas de inovação interna, com programas de intraempreendedorismo e laboratórios de inovação para experimentação de novas tecnologias e modelos de negócio e em 2018 tem planos para expandir mercado com fusões e aquisições.

Ambas as startups estão incubadas na nova sede da Softplan, inaugurada há um ano no Sapiens Parque.

O valor dos aportes não foi anunciado, mas envolve investimento financeiro da Softplan em troca de participação nos negócios. A expectativa é que novos investimentos sejam realizados nos próximos meses. 

 

SOBRE A SOFTPLAN:

A Softplan é uma empresa de software com cerca de 1500 colaboradores. Atua há 27 anos no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública.

Desenvolve soluções corporativas para segmentos específicos de negócios, com foco nas seguintes áreas de atuação: indústria da construção; administração pública; projetos cofinanciados por organismos internacionais, departamento de infraestrutura, transportes e obras, tribunais de justiça, ministérios públicos, procuradorias e escritórios de advocacia.