Sindicato patrocina cartilha Paz no Tr�nsito e participa do lan�amento na C�mara de Vereadores

24/11/2017 00:00:00


No dia 8 de novembro ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Blumenau, o lançamento da cartilha intitulada “Paz no Trânsito”, material idealizado projeto Comunidade Cidadania e Ação e o Movimento Nacional Nós Podemos Blumenau.

SindsegSC é um dos patrocinadores da cartilha, e participou da cerimônia de lançamento com discurso realizado pela vice-presidente da entidade, Edna Ribeiro.  A profissional destacou que a cartilha “é uma ação que incentiva o debate perante a comunidade, dissemina informações e conhecimento, principalmente por ter como foco as crianças”.


(Vice-presidente SindsegSC discursando)

Em tempos de números cada vez mais violentos no trânsito, a conscientização e adoção de bons hábitos ao transitar podem ser a diferença entre a vida e a morte. Um dos objetivos da cartilha é trabalhar através do formato lúdico da história, ensinamentos que devem servir para a vida toda, como sinalização, comportamento, condições do veículo, uso do cinto de segurança, informações sobre seguro DPVAT e diversas outras dicas que ensinam o respeito às leis de trânsito. O material foi produzido pelo publicitário Luiz Cé, profissional criador do personagem Vovô Chopão, o protagonista da história em quadrinhos da cartilha.

No evento, também estavam presentes representando o sindicato a integrante da Comissão Técnica Automóveis Morgana Boos, e a gerente executiva Siméia Heleodoro.


(Da esq. Para a dir. gerente executiva Siméia Heleodoro, integrante Comissão Técnica Automóveis Morgana Boos, Vovô e Vovó Chopão, e vice-presidente Edna Ribeiro)

O lançamento contou com a participação de autoridades, entidades responsáveis pela área de segurança em Blumenau, apoiadores, parceiros do projeto e comunidade.

Confira o conteúdo da cartilha no Portal SindsegSC e incentive a criação de um trânsito mais humano e sustentável para todos.

Acesse a Galeria de Fotos para conferir o registro da cerimônia.


(Adesivo do projeto)

Fonte: SindsegSC – Sindicato das Seguradoras