neg�cios

Softplan passa a fazer parte do Pacto Global da ONU

01/12/2017 11:00:00

Empresa catarinense frisa pr�ticas de neg�cios que valorizam os direitos humanos

Softplan passa a fazer parte do Pacto Global da ONU

A empresa de software catarinense Softplan, passou a fazer parte do grupo de companhias signatárias do Pacto Global das Nações Unidas.

A iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) reúne a comunidade empresarial em torno de práticas de negócios que valorizam os direitos humanos, as relações de trabalho, o meio ambiente e o combate à corrupção.

A ONU elenca 10 princípios básicos que precisam nortear a estratégia, a cultura e as operações diárias da organização.

Ao aderir ao pacto, a empresa assume o compromisso em apoiar os 10 princípios do pacto, entre os principais: respeitar e assegurar a não violação dos direitos humanos, apoiar negociação coletiva, eliminar o trabalho forçado e erradicar o trabalho infantil. 

Ilson Stabile, diretor executivo da Softplan, conta que dentro da empresa são abominados comportamentos de intolerância religiosa, sexismo, homofobia e o racismo:

“Repudiamos qualquer rótulo que segregue as pessoas. Juntos e iguais somos mais fortes para seguir fazendo a diferença na vida das pessoas! Afinal essa é a nossa missão”.

 

SOBRE A SOFTPLAN

A Softplan é uma empresa de software de Santa Catarina, com cerca de 1500 colaboradores.

Atua há 27 anos no desenvolvimento de softwares de gestão empresarial e gestão pública. Desenvolve soluções corporativas para segmentos específicos de negócios, com foco nas seguintes áreas de atuação: indústria da construção, administração pública, projetos co-financiados por organismos internacionais, departamento de infraestrutura, transportes e obras, tribunais de justiça, Ministérios Públicos, Procuradorias e escritórios de advocacia.

Suas soluções já estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos