negocios

Blusoft recebe Certificado de Responsabilidade Social da Alesc

06/12/2017 16:50:00

� a quinta vez que a entidade � reconhecida pela Assembleia Legislativa

Blusoft recebe Certificado de Responsabilidade Social da Alesc

O Blusoft recebeu pela quinta vez o Certificado de Responsabilidade Social concedido Pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

O conselheiro Henrique Bilbao recebeu a certificação representando o presidente Joe Linder.

O Blusoft foi mais uma vê reconhecido por suas ações relacionadas ao Programa Entra21-Blusoft, que todos os anos forma gratuitamente mais de 300 jovens em cursos de desenvolvimento de sistemas.

A Certificação de Responsabilidade Social é uma iniciativa da Alesc em conjunto com outras 12 instituições e órgãos púbicos, instituída por lei estadual para valorizar empresas privadas, empresas públicas e organizações que tenham a responsabilidade socioambiental incluída em suas políticas de gestão.

AVALIAÇÃO

De acordo com a vice-presidente da Comissão Mista de Certificação de Responsabilidade Social, Raquel Souto, foi um trabalho extenso e bastante cuidadoso para garantir que as empresas e entidades que participaram do processo tivessem seu balanço social avaliado em conformidade com critérios estabelecidos no edital de 2017, que foi um pouco mais rígido em relação aos conteúdos exigidos.

“O que pudemos perceber é que as entidades e as empresas têm se aperfeiçoado, seguiram o edital e começaram a trazer aquilo que é de fato importante num balanço social. Com a evolução dos editais dos certames, as organizações também têm evoluído, têm se dedicado e incluído a responsabilidade social na gestão dos seus negócios”, disse.