Clique aqui para anunciar

Plenária do Conselho da Pessoa com Deficiência reúne 85 pessoas

Encontro no Senai debateu ações para assegurar os direitos da pessoa com deficiência

Plenária do Conselho da Pessoa com Deficiência reúne 85 pessoas

A plenária promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) reuniu 85 pessoas nesta quarta-feira, 12 de julho, para debater a acessibilidade universal e os direitos da pessoa com deficiência. O encontro aconteceu no auditório do Senai, localizado na Rua São Paulo.

O secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, exemplificou o que a acessibilidade universal: “Uma cidade acessível está preparada para todas as pessoas, já que todos merecem respeito em suas particularidades. Precisamos desenvolver nossa cidade em um desenho universal”, concluiu.

De acordo com o secretário, o evento resultou em um grande fluxo de informações e diálogo sobre acessibilidade e ações para assegurar os direitos da pessoa com deficiência, idosa ou com mobilidade reduzida.

Participaram da plenária, dentre outros conselheiros, o presidente do Comped, Charles Deni Belz, e também o presidente do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede), Jairton Fabeni Domingos. As propostas levantadas no encontro servirão como base para políticas públicas.

Patrocinado
Patrocinado

Destaque Empresarial

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado