neg�cios

Ministro substituto visitou �rea do TGB em S�o Francisco do Sul

11/12/2017 10:00:00

Investimento no Terminal Graneleiro Babitonga foi de R$ 1 bilh�o

Ministro substituto visitou �rea do TGB em S�o Francisco do Sul

Durante agenda em São Francisco do Sul, para tratar da duplicação da BR-280, o ministro substituto dos Transportes, Portos e Aviação, Fernando Fortes Melro Filho, visitou o local onde será instalado o Terminal Graneleiro Babitonga (TGB), empreendimento que deve iniciar sua implantação em breve.

“Portos privados, como o TGB, são importantes para complementar a estrutura portuária do país e a região de São Francisco do Sul tem condições de navegação adequadas para estes empreendimentos. Estamos fazendo nossa parte em prol do desenvolvimento portuário da região”, afirmou o ministro.

O TGB terá capacidade total de armazenamento de 463 mil toneladas e poderá expedir até 4.000 toneladas/hora, com investimento da ordem de R$ 1 bilhão.

Licenciamento:

O TGB está concluindo o licenciamento para iniciar as obras de instalação.

O mais recente parecer do Ibama sobre o empreendimento, considerou superada a maior parte das dificuldades que atrapalhavam a emissão da autorização de corte de vegetação em favor do projeto.

Para suprir as últimas pendências restantes, o Terminal já protocolou ofício em atendimento às solicitações da Fatma e do Ibama, apresentando uma área de elevado valor ecológico, situada em São Francisco do Sul, a ser preservada como compensação ambiental pelo empreendimento.

O TGB já conta com Licença Ambiental Prévia Licença Ambiental de Instalação para as obras em terra, emitidos pela Fatma, além de autorizações de diversos órgãos, como Antaq, Iphan, Funai, Ministério da Marinha, Governo de Santa Catarina e Prefeitura de São Francisco do Sul.