neg�cios

Engineering Brasil integra projeto �talo-Brasileiro de inova��o tecnol�gica

11/12/2017 11:00:00

Empresa receber� financiamento para desenvolver em solu��es de Big Data para Ind�stria 4.0

Engineering Brasil integra projeto �talo-Brasileiro de inova��o tecnol�gica

O projeto da Engineering, multinacional italiana fornecedora de soluções e serviços de tecnologia da informação foi selecionada para receber financiamento e integrar o Joint Lab on Big Data for Industry 4.0.

A iniciativa é da Fundação Cultural Ítalo-Brasileira (Fibra), órgão criado pela Embaixada do Brasil em Roma e pela Universidade de Bologna (UNIBO) para a promoção da ciência e de pesquisas entre os dois países.

O projeto conta ainda com a participação da Universidade de Santa Catarina (UDESC) em conjunto com o Laboratório de Tecnologias de Gestão (LabGES).

A ideia é a colaboração de acadêmicos e especialistas das empresas, para desenvolver pesquisas e soluções em Big Data para Indústria 4.0, com foco principal em manufatura e gerenciamento de água. 

O CEO da Engineering do Brasil, Filippo di Cesare, o intercâmbio de informações será necessário para inovação de futuros projetos.

“A Engineering está muito feliz em fazer parte deste projeto ambicioso e enriquecedor e disponibilizará os melhores profissionais e recursos para atender esta demanda. Com certeza servirá para troca de informações, intercâmbio de profissionais, rompendo as fronteiras por meio da tecnologia e se transformando no alicerce necessário para a inovação nos futuros projetos, principalmente os voltados para Manufatura e Gerenciamento de Água”, explica.

 

Sobre as Universidades:

A Universidade de Bologna é a instituição de ensino superior mais antiga da Europa, tendo sido fundada em 1088.

Hoje, a instituição ocupa o 188º lugar na lista das melhores universidades do mundo, de acordo com a publicação QS World University Rankings 2018.

Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), criada em 1965, tem sua sede em Florianópolis, oferecendo ensino gratuito.

 

SOBRE A ENGINEERING

O Grupo Engineering, é uma multinacional italiana com mais de 35 anos de experiência no mercado de TI e desde 2008 no Brasil.

A empresa é focada em prestar serviços de informação e comunicação tecnológica por meio da implementação de projetos de integração de sistemas, business integration, atividades de outsourcing e consultoria.

Tem projetos com mais de 150 clientes e mais de 600 funcionários.

Possui escritórios nas principais cidades do Brasil: Belo Horizonte, Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo, Santo André e Vitória, além de uma filial na capital Argentina.