neg�cios

Eventos movimentam a economia em Chapec�

11/12/2017 12:45:00

Em 2017, foram realizados mais de 230 eventos, somando um p�blico de 200 mil pessoas

Eventos movimentam a economia em Chapec�

Chapecó encerra 2017 com mais de 20 eventos marcados para o ano de 2018, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes (CCE).

Reconhecida como Capital Nacional da Agroindústria, no próximo ano sete eventos serão desenvolvidos relacionados diretamente a economia neste setor.

Além destes, ações representativas nas áreas de gestão, meio ambiente e educação, já estão definidos, entre eles, Simpósio de Energia Renovável, Encontro Sul Brasileiro de Secretários de Saúde e Fórum do Milho.

O prefeito Luciano Buligon destaca que os eventos são uma excelente oportunidade para movimentar a economia local:

“Temos uma excelente infraestrutura hoteleira, Areroporto com vôos diários para todo o País e espaços específicos voltados à realização de eventos de todos os tipos, abrangendo setores distintos. Isso consolida a importância de Chapecó. Somo promissores”.

Considerada pela Assembleia Legislativa de Santa CatarinaCapital Catarinense dos Eventos de Negócios, de acordo com a Lei Lei Nº 14.071, de 31 de julho de 2007, Chapecó fecha o ano com números representativos de eventos e de público.

Somente no CCE, em 2017, foram realizados mais de 230 eventos, significando que mais de 200 mil pessoas passaram pelo espaço no decorrer das atividades.

Qualificação

Para melhorar ainda mais o setor, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Hotéis de Chapecó (Sirbasch) e o Instituto Federal de Santa Catarina (Ifsc), Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic) e Região Conention e Visitors Bureau, está desenvolvendo o “Projeto Desbravando Nosso Potencial Turístico”.

As atividades oportunizam a capacitação gratuita aos profissionais.

Desde que iniciou suas atividades, o projeto já capacitou garçons, camareiras, recepcionistas, taxistas e empreendedores turísticos que atuam na manipulação de alimentos.