neg�cios

Sicflux Brasil firma parceria com a EcoQuest do Brasil

14/12/2017 13:20:00

Objetivo � fornecer ao mercado sistemas completos de ventila��o

Sicflux Brasil firma parceria com a EcoQuest do Brasil

A Sicflux Brasil, de Araquari, que atua há 25 no segmento de renovação de ar, acaba de firmar parceria com a EcoQuest do Brasil, empresa de São Paulo que atua desde 2006 na medição e tratamento do ar nos ambientes.

O objetivo é fornecer ao mercado sistemas completos de ventilação e tratamento do ar interno para pequenos, médios e grandes projetos.

A parceria vai unir as caixas de ventilação da Sicflux (modelos FH com filtros G4 + M5) à lâmpada de descontaminação da EcoQuest, com tecnologia IRC (Ionização Rádio Catalítica), a única certificada pela Nasa, com o selo Space Foundation, e com eficiência comprovada pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).

O sistema completo de ventilação e tratamento do ar interno atendem à norma NBR 16401, que rege a qualidade do ar interno, uma vez que o ar é pré-filtrado.

A intenção é triplicar as vendas desses produtos em todo o país.

Marcelo Munhoz, diretor Comercial da Sicflux, destaca que a empresa responde por cerca de 50% desse mercado:

“Além de atender em todo o Brasil, pretendemos exportar o equipamento as caixas de ventilação com a tecnologia IRC para os países da América do Sul”.

Para Henrique Cury, diretor da EcoQuest do Brasil, em todo o país existe a oportunidade de crescimento no setor de ventilação e tratamento do ar, mesmo em tempos de crise econômica:

“Isso porque há uma conscientização do mercado sobre o uso de tecnologias sustentáveis para melhorar a qualidade do ar, eficiência energética e o bem-estar dos ocupantes de edifícios”.

 

SOBRE A ECOQUEST DO BRASIL

Localizada em São Paulo e com representantes credenciados nos demais estados brasileiros, a empresa oferece soluções sustentáveis para descontaminação do ar e de superfícies em hospitais, laboratórios, indústrias farmacêuticas, indústrias alimentícias, restaurantes, bancos, escritórios, shoppings centers, hotéis, escolas, academias e até mesmo residências.

A empresa, que faz parte atuante do Qualindoor, Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), está conectada às inovações que agreguem produtividade à eficiência de energia e redução de desperdício.

 

SOBRE A SICFLUX

Fundada em 1992 e com sede em Araquari, a empresa oferece soluções completas em renovação de ar, tanto no Brasil, como no exterior. Atua com uma linha de produtos como exautores compactos e residências, tubos, reguladores de vazão de ar e grades plásticas.

Além da fábrica, a Sicflux conta com laboratórios de teste, área de treinamento, produção e estoque e centro logístico. Além de atuar em todo o Brasil, exporta, atualmente, para os Estados Unidos, onde conta com um centro de distribuição e para mais 5 países da América Latina.