neg�cios

Projeto da orla de Tijucas � apresentado a prefeito e empres�rios

11/01/2018 13:20:00

Revitaliza��o prev� a urbaniza��o de aproximadamente 3,6 mil metros de �rea

Projeto da orla de Tijucas � apresentado a prefeito e empres�rios

A orla de Tijucas, no litoral de Santa Catarina, passará  por uma revitalização. 

A proposta de urbanização foi apresentado na terça-feira, dia 9, ao prefeito Eloi Mariano Rocha e aos empresários do Núcleo das Construtoras e Imobiliárias da Associação Empresarial de Tijucas (Acit).

O projeto, que integra  as ações de valorização da cidade desenvolvido pelo Tijucas Marine Center (TMC), será entregue ao poder público em março deste ano.

O projeto é da arquiteta Helena Rocha, com escritório na Espanha.

A reestruturação urbana da orla de Tijucas prevê a urbanização de aproximadamente 3,6 mil metros de área.

De acordo com a arquiteta, o projeto de urbanização da orla foi desenvolvido com o objetivo de integração terra e mar para que seja freqüentado tanto por navegadores como por moradores e turistas que chegam ao município:

“A ideia principal é de uma orla sem carros, pois será possível oferecer mais opções para pedestres, além de deixá-los mais livres para aproveitar áreas de lazer e restaurantes. A orla é o elemento economicamente mais valorizado dos grandes destinos turísticos do mundo e a de Tijucas terá padrões de urbanismo internacional”. 

O calçadão  será nivelado apenas com desenho de piso, delimitando cada uma para que possa ser acessível a todos os tipos de públicos. 

O prefeito Eloi Mariano Rocha confirma que o município é parceiro na realização da obra:

“Como administrador público, nós entendemos que o projeto é excelente para o desenvolvimento da cidade”, destaca. Conforme o   coordenador do Núcleo das Construtoras e Imobiliárias de Tijucas da Acit, Pedro Pierezan, com a instalação do TMC em Tijucas, “o município tende a crescer e nós somos parceiros deste projeto que só trará benéficos para o município”.

 

SOBRE O TMC

O Tijucas Marine Center foi apresentado oficialmente ao mercado no final de 2017 como um ecossistema de negócios voltado ao mar e para o latente potencial náutico de Santa Catarina.

A primeira fase está programada para iniciar no primeiro trimestre deste ano. Terá a preparação da área para receber investimentos da indústria e de empresas que comercializam produtos náuticos, com a estruturação de um total de 137 terrenos com metragens de 1 mil a 30 mil metros quadrados. A previsão é que esta primeira fase seja finalizada em 24 meses.

Álvaro Ornelas, diretor geral do TMC, destaca que o complexo será desenvolvido com base na Lauderdale Marine Center,  principal marina de reparação de iates da América do Norte, localizada na Florida (EUA):

"O objetivo é oferecer a mais moderna e eficiente estrutura de serviço náutico para embarcações de lazer da América Latina".