neg�cios

Lages ir� sediar a 3� edi��o do Congresso Catarinense de Cidades Digitais

15/01/2018 08:30:00

Evento trata sobre desenvolvimento de munic�pios por meio da tecnologia

Lages ir� sediar a 3� edi��o do Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Lages sediará a 3ª edição do Congresso Catarinense de Cidades Digitais, com objetivo de tratar sobre o desenvolvimento dos municípios por meio do uso da tecnologia.

O evento promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e Prefeitura Municipal de Lages, irá acontecer nos dias 19 e 20 de abril.

O prefeito Juliano Polese, destaca que o município investe em tecnologia para se tornar referência na área:

“Queremos melhorar a qualidade da informação para tomada de decisão e, consequentemente, o serviço prestado à população. E o Congresso, além da visibilidade, vem nos ajudar trazendo novas ideias". 

Prefeitos, gestores, vereadores e empresários de mais de 100 municípios são esperados para este evento.

José Marinho, diretor da RCD, ressalta também a importância do encontro para conectar prefeituras e empresas interessadas em fomentar processos de inovação nas pequenas localidades: 

“O Congresso trata de soluções que refletem a realidade dessas cidades e que podem servir de inspiração também para que novas iniciativas sejam desenvolvidas. Cada município tem necessidades específicas, mas a demanda por mais serviços digitais, por conectividade e eficiência de gestão, é de todas as prefeituras”.

Um levantamento feito pela RCD revela que 81% dos prefeitos do estado incluíram nos planos de governo, protocolados no TSE, propostas para investir em tecnologia. 

Ao todo, foram 813 propostas envolvendo o uso de tecnologia para melhorar algum setor da administração municipal, sendo a segurança pública a área mais lembrada, com 19,2%, seguida de educação (18%) e informatização (13,3%).

As inscrições serão abertas em breve pelo site clicando aqui

Para mais informações: [email protected] ou pelo (41) 3015-6812