neg�cios

Especializada em p�o com bolinho, Polpetta, planeja abrir franquias

13/02/2018 16:56:00

A partir de mar�o deve ser implantado servi�o de entrega

Especializada em p�o com bolinho, Polpetta, planeja abrir franquias

ANA PAULA DAHLKE
Redação

 

A partir de março o Polpetta, a primeira lancheria especializada em pão com bolinho de Blumenau, prepara-se para lançar o serviço de entrega e implantar franquias.

A ideia do negócio surgiu a partir da constatação de que era possível ingressar um nicho ainda inexplorado: uma gastronomia com base no pão com bolinho, um dos lanches preferidos de grande parte da população e consumido preferencialmente em padarias.

Beto Cavaletti, um dos três sócios, destaca que a ideia surgiu para valorizar a cultura do pão com bolinho na região:

"Comecei a pesquisar porque precisava valorizar essa cultura aqui na região. Tinha lanchonetes, padarias, mas nenhuma casa especializada só em pão com bolinho. Então, montei a ideia toda, inclusive a identidade visual. A partir de 2015, quando o Polpetta foi criado, fomos crescendo já no primeiro ano. Além disso, trazemos a música também como ponto chave do negócio, com estilo entre rock e blues sempre valorizando o pessoal daqui e formando nosso público". 

Na unidade do Centro, as músicas ao vivo rolam na quintas e sábados e na unidade da Vila Nova é quartas e sextas. 

Beto adianta que estão finalizando alguns detalhes para expandir unidades para outras cidades através de franquias.

 

Calçadão Brueckheimer

Houve a revitalização da rua Capitão Euclides de Castro, em 2016, projeto que permite somente a circulação de pedestres e ciclistas na rua

A parceria com proprietários de imóveis do local e a Prefeitura de Blumenau, fez com que o volume de clientes aumentasse no estabelecimento.

Com extensão de 107 metros, o calçadão tem 14 bancos, mudas de ipê-amarelo, paraciclo, canteiros, lixeiras e iluminação pública.

"Temos uma boa circulação de turistas por aqui, além de estarmos rodeados de hotéis na unidade do Centro. A rua exclusiva para pessoas contribui muito nesse movimento mais intenso", conclui Beto

 

Cervejarias

Além do pão com bolinho, a casa oferece variedades de cervejas artesanais, também valorizando marcas locais, entre elas: Eisenbahn, Bierland, Cerveja Blumenau. 

 

Roteiro Blumenau Gastronômico

É a primeira vez que o Polpetta participa da 10ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico

Durante o mês de fevereiro, 43 estabelecimentos da cidade vão oferecer um prato inédito ou com uma nova forma de apresentação.

 

Atualmente a marca conta com três unidades na cidade: 

Matriz: Rua Capitão Euclides de Castro, 74, Centro, Blumenau.

Polpetta Blumenau Norte Shopping: - BR 470.

Polpetta Blumenau Vila Nova: Rua Almirante Barroso, 2597 Loja 1 - Cooper.