Aula inaugural de curso gratuito para pessoas com defici�ncia

20/02/2018 15:00:00

33 selecionados ser�o beneficiados em programa coordenado pelo SEPROSC

Aula inaugural de curso gratuito para pessoas com defici�ncia

Acontece nesta quarta-feira, dia 21, às 19 horas, em Blumenau, a aula inaugural para 33 pessoas com deficiência que irão frequentar gratuitamente cursos de Tecnologia Inclusiva, uma iniciativa que envolve o Sesi e empresas da área de TI, sob coordenação do SEPROSC, o sindicato que representa as empresas de software de Santa Catarina.

O evento acontecerá no Sesi, onde serão ministradas as aulas.

Os cursos são patrocinados pelo SEPROSC e pelas empresas Senior e GovBR.

Os 33 alunos selecionados terão aulas uma vez por semana, durante cinco meses.

Além de salas especialmente preparadas, em algumas aulas eles utilizarão a estrutura do Espaço Educação Maker, que consiste de uma grande área com núcleos onde os alunos podem aprender sobre robótica, ciências, tecnologias, matemática, comunicação, mídias ou atividades ligadas à administração, conforme forem sendo descobertas as inclinações e preferência.

 

EMPREGABILIDADE

No convênio com o SEPROSC as pessoas com deficiência desenvolverão habilidades em áreas que possam ser aproveitados em empresas de software, como gestão, atendimento, suporte e desenvolvimento.

De acordo com o presidente do SEPROSC, João Luiz Kornely, os frequentadores do curso poderão ser contratados pelas empresas de TI:

“Muitas empresas de software gostariam de preencher vagas com pessoas com deficiência, mas não encontram candidatos com as qualificações necessárias. As aulas de Tecnologia Inclusiva irão servir para desenvolver habilidades e conhecimentos que darão a muitos dos alunos a oportunidade de ingressar num emprego qualificado”.