Palho�a calcula economia de 180 mil com plataforma de gest�o p�blica
02/03/2018 21:00:00
Gest�o da 1Doc Governo serve para comunica��o interna e externa
Desde 2015, a Prefeitura de Palhoça utiliza a plataforma web de gestão 1Doc Governo para a comunicação interna e externa.
O objetivo é reduzir gastos e burocracia.
O conceito envolve memorandos internos, registros de atendimentos, protocolos e ouvidorias, diminuindo a dependência das impressões.
Até o momento, foram aproximadamente 500 mil documentos gerados e migrados pela plataforma.
Uma média de 600 emissões por dia e mais de 12 mil atualizações ao mês.
São quase 3 milhões de visualizações e mais de 88 mil arquivos anexados, totalizando mais de 18 mil pessoas atendidas.
De acordo com Jéferson de Castilhos, co-fundador da empresa, todos esses números levam a uma economia de aproximadamente R$180 mil:
“O potencial de redução de custos aumenta com a utilização da ferramenta. É importante salientar que nesse valor é considerado apenas a economia de papel e impressão. Se levarmos em conta outros aspectos, pode ser muito superior”.
A adoção do formulário eletrônico também permitiu maior agilidade na resolução das solicitações.
Basta cadastrar o chamado para que a demanda seja automaticamente encaminhada ao setor responsável.
Além disso, o cidadão consegue acompanhar o trâmite do início ao fim.
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