Discuss�o de exporta��o de carne su�na para R�ssia � retomada

15/03/2018 19:00:00

Governador e embaixador se reuniram na quarta-feira em Florian�polis

Discuss�o de exporta��o de carne su�na para R�ssia � retomada

Santa Catarina e Rússia têm uma relação de parceria que envolve o agronegócio, com a exportação da carne suína e aves.

Para gerar novas oportunidades e aprimorar futuros projetos, o governador Eduardo Pinho Moreira se reuniu com o embaixador da Rússia no Brasil, Sergei Pogossiovitch Akopov, com o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte, e empresários, nesta quarta-feira, 14, em Florianópolis.

Moreira destacou as potencialidades do estado e disse que está à disposição para que se restabeleça em plenitude o comércio entre os dois países:

“Rússia é um grande parceiro do Brasil e de Santa Catarina. É o nosso maior comprador de carne suína. Tivemos algumas dificuldades nos últimos meses, mas esperamos, o mais breve possível, voltar a exportar para o país”.

O presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, destacou que o relacionamento diplomático entre os dois países existe há 190 anos:

“Essa parceria torna-se ainda mais relevante no contexto de intensificação das relações internacionais observada recentemente. Entre 2016 e 2017, as vendas catarinenses de carne para a Rússia cresceram cerca de 50%”.