Caf� Cultura inaugura flagship, anuncia novos s�cios e expans�o da franquia
20/03/2018 17:00:00
Marca de Florian�polis fechou 2017 com crescimento de 20%
O Café Cultura, de Florianópolis, inaugura nesta sexta-feira, dia 23, a sua primeira flagship store, na Lagoa da Conceição.
A entrada dos novos investidores visa transformar a marca numa das maiores redes de franquias de cafeterias do Brasil.
Os fundadores Luciana Melo e Joshua Stevens, anunciaram a sociedade empresarial com os ex-sócios do Grupo Imaginarium, Nanina Rosa, Cecília Rosa, Carlos Zilli e Gustavo Rosa, fundador da Arvus Tecnologia.
A ideia é repetir o sucesso que consolidou a Imaginarium, criada em Florianópolis, em 1991, como referência em fun design, tendo atualmente 244 lojas em todo o país.
Nanina Rosa, conta que a ideia é proporcionar uma experiência diferente para clientes que vai desde a escolha dos grãos, passando pela torra e moagem, pelos diferentes métodos de preparo, até a degustação da bebida:
“Estamos trazendo para o Café Cultura a nossa experiência em varejo, produtos, retail design, marketing e tendências de mercado. E o que mais nos encanta neste projeto é a qualidade do café especial e a ideia de vender mais do que apenas produtos, mas proporcionar experiências”.
EXPANSÃO
Atualmente a marca possui oito lojas em cinco cidades: Florianópolis (3 lojas), São José (1), Balneário Camboriú (1), Criciúma (2) e Tubarão (1).
A meta de expansão é chegar a 18 lojas até o fim do ano.
Para o ano que vem, deve chegar a 48 lojas e alcançar 250 em 2024.
O Café Cultura fechou 2017 com faturamento dos R$ 12 milhões, um crescimento de 20% acima do ano anterior.
TeleWorld - A tecnologia a favor da saúde e segurança do trabalhador
Belluno - A Conta Digital PJ com as melhores soluções de pagamento & crédito
Blukit - Soluções para instalações hidráulicas
Fundação Fritz Müller - O conhecimento é múltiplo, a Fritz Müller também
Seprosc - Sindicato das empresas de software de Santa Catarina