Executivo da Acibalc participa do 8� F�rum Mundial da �gua

21/03/2018 11:00:00

Evento internacional acontece em Bras�lia e segue at� o dia 23

Executivo da Acibalc participa do 8� F�rum Mundial da �gua

O executivo da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú, Fernando Assanti, está representando o Comitê do Rio Camboriú no 8º Fórum Mundial da Água, que pela primeira vez acontece na América do Sul, em Brasília.

Considerado o mais importante evento internacional na discussão de temas como a crise hídrica, o fórum segue com a programação até o dia 23.

Assanti explica que o tema que faz parte das diretrizes da entidade, que tem a sustentabilidade como norte, a preocupação com os recursos hídricos tem sido constantemente discutidos:

“Uma das ações do planejamento estratégico da Acibalc é se envolver com as questões relacionadas aos recursos hídricos para garantir que as empresas e a população tenham acesso a água e, com isso, possa continuar fortalecendo a nossa economia. A água também é a base da economia, além da vida. Por isso, estou acompanhando as discussões regionais, nacionais e mundiais para que a diretoria da entidade fique orientada sobre o que está sendo discutido no mundo”.

Balneário Camboriú e Camboriú também são representadas como uma das cidades com práticas de gestão da água, por meio do projeto ‘Produtor de Água’.

Foram selecionadas 60 iniciativas que ofereçam soluções em relação à água, para expor no espaço Vila Cidadã.