Univali conquista os 17 ODS no Selo Social de Itaja�

21/03/2018 12:00:00

Universidade est� entre as dez organiza��es do pr�mio \\

Univali conquista os 17 ODS no Selo Social de Itaja�

A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) conquistou os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), recomendado pela Organização das Nações Unidas (ONU), no Selo Social de Itajaí, edição 2017/2018. 

A cerimônia de entrega da certificação será no dia 28 de março, à noite, no Maria's Itajaí.

Este é o 12º ano consecutivo que a Universidade é contemplada.

Nesta edição, a Instituição submeteu 75 projetos e ações que beneficiaram cerca de 354.240 pessoas. 

Outras 85 organizações do município que comprovaram investimentos em políticas de desenvolvimento social no ano de 2017 serão certificadas.

As atividades que contemplam os 17 ODS são: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia acessível e limpa, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção sustentáveis,  ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes, parcerias e meios de implementação.

A Univali está entre as dez organizações que receberão o prêmio "Projeto Destaque".

O reconhecimento será por meio dos projetos: "Laboratório de Cidadania e Sustentabilidade" e o "Projeto Universitário de Assistência ao Preso".