Empresa de Joinville desenvolve plataforma inovadora de seguran�a

22/03/2018 12:00:00

Software com tecnologia na nuvem veio para substituir aparelhos DVRs

Empresa de Joinville desenvolve plataforma inovadora de seguran�a

A Camerite, empresa de Joinville, atua no desenvolvimento de software em nuvem para ser usado por empresas de segurança, provedores de internet e integradores de câmeras.

A ferramenta conta com a possibilidade de acesso de imagens das câmeras instaladas em suas residências ou empresas.

A plataforma em nuvem veio para substituir os antigos aparelhos DVRs, que era mais caro, inseguro e com menos conectividade.

O software permite a verificação instantânea de dados, cruzando informações para identificação de pessoas, veículos, objetos e detecção de movimentos e situações.

Presente em 24 estados brasileiros, a empresa conta com uma rede de mais de 200 parceiros, como Khronos, Grupo FT, Prefeitura de São Paulo, Tecvoz, Porto Seguro e Maaxcam.

Cristian Aquino, CEO da empresa, reforça que a missão da empresa é contribuir para a segurança de maneira inteligente e escalável:

"É extremamente gratificante atuar nesse segmento pelo valor que entregamos à população através de nossos parceiros. Nós simplificamos o monitoramento por vídeo".

 

CIDADES CONECTADAS

A tecnologia da Camerite permite também que as cidades se conectem em prol da segurança.

Em São Paulo, o projeto City Câmeras permite que a população disponibilize para a prefeitura e Polícia Militar imagens de câmeras particulares espalhadas pelas fachadas das casas e comércios da cidade. 

De acordo com a prefeitura da cidade, a rede de monitoramento criada pelos habitantes já ajudou a cidade a economizar R$3,6 milhões por ano.

A empresa cresceu mais de quatro vezes o número de funcionários no último ano.

A previsão para 2018 é terminar o ano com 70 colaboradores.