Como uma estrutura especializada impacta no crescimento de empresas de tecnologia

28/03/2018 19:00:00

Diretor do Corporate Park, de Florian�polis, destaca alguns pontos

Como uma estrutura especializada impacta no crescimento de empresas de tecnologia

Escolher a sede da empresa vai muito além de estrutura física.

Envolve também acesso ao mercado, oportunidade de interação com empresas de interesse, possibilidade de expansão, entre outros fatores.

Felipe Didoné, diretor do Corporate Park, espaço corporativo em Florianópolis destinado a empresas de tecnologia, destaca alguns pontos:

“Empresas de tecnologia e inovação demandam estruturas especializadas, além de fomentarem um ambiente de interação entre os profissionais, que acabam trocando conhecimento e experiências no próprio ambiente de trabalho”.

Confira cinco dicas para escolher o local ideal para instalar o seu negócio:

 

1- Estrutura adequada às operações

Para quem atua com tecnologia, uma estrutura completa em conexão interfere diretamente na qualidade do serviço prestado, por isso, é importante avaliar o local escolhido.

 

2- Espaços para os funcionários

Opte por um lugar que os deixe à vontade tanto no horário de trabalho quanto fora dele, além de considerar o deslocamento e as opções disponíveis de comércio e transporte na região da sede.

 

3 - Ambiente de integração e troca de conhecimentos

O local em que sua empresa está deve incentivar o contato tanto com outras equipes quanto com empresas semelhantes à sua. Assim, a integração passa a ser um dos elementos de crescimento conjunto e fomento a um ecossistema forte e diversificado.

 

4 - Possibilidade de expansão

Toda empresa nasce com a perspectiva de crescer dentro do seu mercado, e a estrutura física deve considerar essa possibilidade.

 

5 - Localização estratégica

A escolha de uma localização para sediar uma empresa deve ser resultado de fatores que ligam a região com a segmentação do mercado pretendido: a facilidade de se chegar ao local, sua proximidade com outros centros, a segurança oferecida pelo espaço, vagas para estacionamento e acessibilidade para quem se locomove de ônibus.