Mais de 120 munic�pios catarinenses aderiram o programa Internet para Todos

18/04/2018 17:00:00

Iniciativa leva conex�o de baixo custo para �reas remotas

Mais de 120 munic�pios catarinenses aderiram o programa Internet para Todos

Dos 199 municípios catarinenses que manifestaram interesse no programa federal Internet para Todos, 122 já assinaram o termo de adesão.

A iniciativa pretende levar conectividade a baixo custo para áreas remotas.

A informação foi divulgada pelo coordenador de Sistemas do Departamento de Inclusão Digital, Renan Tolentino.

Ele é um dos palestrantes do 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, que acontece nos dias 19 e 20 de abril, em Lages.

O encontro, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Lages, visa debater o uso de tecnologia, principalmente, nos pequenos e médios municípios.

Tolentino destaca que a ideia é levar orientações sobre como captar recursos federais para a implantação de projetos de cidades digitais:

“A ideia é voltar mais para a realidade dos municípios, no que o Ministério pode ajudar. A maior dificuldade que percebemos é a questão mais técnica, mas nós temos muitos projetos prontos”.

A expectativa do Governo do Estado é que as primeiras localidades possam receber o sinal de internet entre maio e junho.

As inscrições para o congresso podem ser feitas clicando aqui

A iniciativa tem o patrocínio da Inovadora Sistemas, 1DOC, ENGIE, Smart Matrix, Exati Tecnologia, Prínter do Brasil, STOCKTOTAL.

Além do apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Órion Parque, das associações AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES, AMVALI, AMAI e AMPLASC e do Map Hotel.