Cecred e Sebrae lan�am curso sobre administra��o de cr�dito e cobran�a

18/05/2018 17:00:00

Capacita��o � feita pela internet atrav�s do Progrid

 Cecred e Sebrae lan�am curso sobre administra��o de cr�dito e cobran�a

Sistema Cecred em parceria com o Sebrae lançou, durante a Semana Nacional de Educação Financeira, o curso sobre Como administrar Crédito e Cobrança.

A capacitação é voltada para microempreendedores e acontece na modalidade online do Programa de Integração e Desenvolvimento de Cooperados e Comunidade (Progrid).

Para se inscrever clique aqui

Diogo Anderson Angioleti, da área Organização do Quadro Social da Cecred, destaca que o curso servirá para orientar empreendedores que querem utilizar ou saber mais informações sobre a utilização do crédito nos negócios:  

“ Muitos clientes deixam de fazer uma compra, pois a empresa na qual procuram um produto ou serviço não oferece opções de parcelamento e o curso tem objetivo de ensinar como implantar um processo de cadastro e análise de crédito com o mínimo de riscos envolvidos”.

Serão 8 horas, divididas em dez módulos.

Após o treinamento, os empresários estarão aptos a implantar políticas de cobrança e definir critérios para concessão de crédito. 

 

Sobre a Cecred

Conta com mais de 620 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 160 postos de atendimento e R$ 6,2 bilhões em ativos.

Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores.

As cooperativas que compõem o Sistema Cecred são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Rodocrédito, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.