Inscri��es para Startup SC Summit est�o abertas

30/05/2018 13:00:00

Evento ocorre nos dias 12 e 13 de julho, em Florian�polis

Inscri��es para Startup SC Summit est�o abertas

As inscrições para o Startup SC Summit já estão abertas.

O evento ocorre nos dias 12 e 13 de julho, em Florianópolis.

Ele é voltado para o ecossistema de tecnologia e inovação.

A iniciativa, além de fomentar o empreendedorismo na tecnologia, quer incentivar a diversidade do setor.

A expectativa de público é de 1.800 pessoas.

Alexandre Souza, gestor do Sebrae/SC e organizador do evento, destaca que já são mais de 80 palestrantes já foram confirmados e as mulheres também estão marcando presença como palestrantes:

“A diversidade é o melhor caminho para a inovação acontecer, apenas quando unimos diferentes pessoas e opiniões que podemos encontrar novas soluções e juntos construir um mundo melhor”.

Falando em diversidade, a Softplan, patrocinadora do evento e uma das maiores empresas de software de Santa Catarina, por exemplo, tem sinalizado um índice crescente de colaboradoras e, nos últimos três anos, o percentual do time feminino aumentou de 26%, em 2014, para 39%, em 2017.

Monica Possel é gerente de produto na Involves, irá palestrar no evento.

Ela conta que sua experiência profissional sempre foi na área de tecnologia e que normalmente ela era a primeira mulher a atuar na empresa:

“Acredito que hoje a representatividade feminina no setor tecnológico está crescendo e podemos ainda dar muitos passos. Santa Catarina é um polo tecnológico, precisamos aproveitar e muito esse solo fértil que temos aqui. Eu farei o que puder para incentivar a participação das mulheres nesse segmento”.

Sílvia Foster é CEO da Cianet, empresa referência em produtos e desenvolvimento de tecnologia para o mercado de provedores regionais de internet, também irá palestrar no evento:

“Fazer parte do segmento de tecnologia e permear este meio é me perceber em um estado de equiparação. Em contrapartida, para o setor, significa a oportunidade de experimentar habilidades de gêneros diferentes e ao mesmo tempo complementares”.

O Startup SC Summit é promovido pelo Sebrae/SC, em parceria com a Secretária do Desenvolvimento Econômico Sustentável e a ACATE. Inscrições e mais informações clicando aqui