Congresso de Prefeitos ter� apresenta��o de tecnologias para cidades inteligentes

13/06/2018 08:00:00

Evento ocorre de 11 a 14 de junho, em Florian�polis

Congresso de Prefeitos ter� apresenta��o de tecnologias para cidades inteligentes
Aldo Luiz Mees, diretor-presidente da IPM. Foto: Divulga��o

Cidades Inteligentes e gestão eficiente serão os temas do Congresso de Prefeitos, que será realizado de 11 a 14 de junho, em Florianópolis.

Com realização da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), o evento contará com a participação da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), que apresentará tecnologias de empresas catarinenses como a Teltec Solutions, Seventh, Khronos, Viageo e Intelink.

Thaís Nahas, Consultora em Cidades Inteligentes da Acate, destaca que “o evento é uma ótima oportunidade de aproximação para dar visibilidade ao setor de tecnologia catarinense, que é destaque no desenvolvimento de soluções inovadoras para as cidades. As empresas também terão a chance de conhecer as demandas dos municípios e, assim, ajudá-los a inovar”.

A entidade participará também como jurada do Prêmio Soluções Inovadoras, que será realizado durante o congresso.

Serão destacadas até 30 soluções com potencial de incorporação imediato.

A partir da apresentação serão selecionados três vencedores em cada categoria, que passarão a utilizar o Laboratório de Inovação Urbana de Florianópolis.


 

Tecnologias catarinenses que ajudam cidades

Entre as tecnologias catarinenses apresentadas durante o evento está o aplicativo Atende.Net, desenvolvido pela IPM Sistemas.

Aldo Luiz Mees, diretor-presidente da IPM, destaca que “ele permite o cidadão interagir e solucionar problemas com a prefeitura de sua cidade pelo smartphone, sem precisar se locomover”.

Na ocasião, a Softplan também vai lançar o Innova City, que abarca três áreas principais: trânsito, tributos e posturas municipais e obras.

As soluções integrantes do Innova City ajudam a combater irregularidades em diversas etapas da gestão municipal e auxiliam para que o contribuinte acompanhe as informações e os processos relacionados à prefeitura, tornando as cidades mais inteligentes e conectadas.