SOU.IS apoia turma de alunos do projeto Espa�o Maker

13/06/2018 22:00:00

Diretor da empresa proferiu palestra sobre oportunidades de carreira em tecnologia

SOU.IS apoia turma de alunos do projeto Espa�o Maker
Capeletto, da SOU.IS: setor de tecnologia oferece oportunidades de carreira

O diretor de tecnologia da SOU.IS, Johni Jeferson Capeletto, proferiu palestra a alunos do Espaço Educação Maker, no Sesi de Blumenau.

A SOU.IS é uma das patrocinadoras de uma turma de 25 alunos, formada a partir de uma parceria com o SIMMMEB, (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau e Pomerode). 

Capeletto abordou questões ligadas à importância do aprendizado em áreas de tecnologia para o futuro dos jovens.

O empresário recordou sua trajetória no mercado de TI em Blumenau:

"Em meados da década de 90, o acesso à informação era restrito. Como a internet ainda não havia se popularizado, a maior fonte de informação eram os livros. Muito diferente do que vivemos atualmente onde toda a informação está a um clique de distância. Por outro lado, o nível de qualificação exigida aumentou, e é com projetos como esse que estamos formando a próxima geração de profissionais de tecnologia de nossa cidade."

Capeletto resgatou um pouco da história da informática em Blumenau:

“A cidade hoje é um grande polo desenvolvedor de tecnologia e as empresas oferecem um grande número de vagas. Há excelentes oportunidades para quem ingressa nesse setor”.

 

PATROCÍNIO

O Espaço de Educação Maker do Sesi dispõe de uma estrutura e ambiente diferenciados, proporcionando cursos voltados à tecnologia, comunicação e empreendedorismo.

O SIMMMEB e seus parceiros patrocinam duas turmas de adolescentes entre 12 e 16 anos.

Os jovens contam com aulas gratuitas uma vez por semana, durante três meses, incluindo o vale-transporte.

O projeto tem por objetivo despertar e incentivar talentos para áreas modernas da economia.

 

SOU.IS

A SOU.IS é uma desenvolvedora de softwares de gestão com sede em Blumenau.

Conta com uma rede de distribuidores localizados nos estados do RS, SC, PR, RJ, ES, MG e PB.

A empresa leva ao mercado uma solução de gestão administrativa compatível com os principais fornecedores de mercado, entregando um produto pré-configurado, de baixo custo de implementação e com recursos tecnológicos disponíveis somente em projetos de alto valor agregado, como BI (Business Intelligence), GIS (Geographic Information System), CRM (Gestão de relacionamento com clientes), Força de Vendas (Gestão da equipes de vendas) e também Gestão de Frete Embarcador, para as empresas que têm necessidade de controlar fretes contratados.