Aplicativo gratuito oferece cursos de tecnologia e educa��o

14/06/2018 15:00:00

Ferramenta foi desenvolvida pela Cheesecake Labs, de Florian�polis

Aplicativo gratuito oferece cursos de tecnologia e educa��o
Victor Oliveira, CEO da Cheesecake Labs

Com a missão de educar, inspirar e empoderar líderes para que possam mudar realidades, a Singularity University oferece cursos de tecnologia e educação em todo o mundo.

Por meio do ensino de inteligência artificial, robótica e biologia digital, a Singularity cria uma comunidade global que pensa em iniciativas para transformar situações de vulnerabilidade.

O projeto impacta diretamente mais de 1.700 pessoas em 80 países diferentes.

O aplicativo que une essas pessoas é programado no Brasil, pela Cheesecake Labs, de Florianópolis, empresa de consultoria em design e desenvolvimento.

Por meio da ferramenta as pessoas criam um perfil, com informações sobre sua formação, experiência de trabalho, interesses e expertises.

Além disso, periodicamente são feitos eventos, em níveis regionais e nacionais, para mostrar cases que conseguiram, por meio da tecnologia, impactar positivamente a sociedade.

Victor Oliveira, CEO da Cheesecake, destaca que o maior desafio de programar um aplicativo global é a diferença entre as culturas:

“Uma pessoa no Japão, por exemplo, interage de maneira diferente com o app do que uma pessoa na Europa. Apesar de desafiante, essa conexão em nível global também tem um grande retorno positivo, uma vez que conseguimos impactar positivamente pessoas de uma forma mais abrangente, inclusiva e em grande escala”.

O aplicativo tem mais de 20 mil acessos mensais.

De lá já saíram ideias como a Braincare, uma tecnologia que faz medição da pressão intracraniana de uma maneira não invasiva.

Antes, essa pressão era medida por meio de um pequeno furo no crânio do paciente, agora, ela pode ser aferida através de sensores colocados como uma faixa na cabeça.

A tecnologia já está presente em hospitais brasileiros e ajuda a identificar previamente doenças como hidrocefalia, AVC, meningite e problemas neurológicos.