SC ganha representa��o oficial da Associa��o Brasileira de Comunica��o Empresarial

15/06/2018 21:00:00

Entidade ter� sua base sede em Joinville

SC ganha representa��o oficial da Associa��o Brasileira de Comunica��o Empresarial
Ricardo Castellani, represente da Aberje em Santa Catarina

Ricardo Castellani, gerente de comunicação da Embraco, agora também é diretor da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

A entidade passa a ter agora um representante em Santa Catarina, com base sede em Joinville.

Ele assume o desafio de representar institucionalmente a Aberje, promovendo a comunicação nas organizações, gerando conhecimento, fortalecendo o papel estratégico do comunicador e a percepção positiva para a entidade e para o próprio movimento associativo.

Sua atribuição na associação será de divulgar as atividades nacionais e incentivar a participação dos associados.

Além de criar e implementar um calendário de ações locais.

Para Hamilton dos Santos, diretor-geral da Aberje, a inauguração de um ponto de contato num novo estado brasileiro demonstra a mobilização nacional em torno do tema da comunicação empresarial:

“Santa Catarina tem uma economia bastante ativa e, consequentemente, áreas e profissionais de comunicação cheios de vontade de fazer mais e melhor. A chegada do Capítulo Aberje promete dinamizar este movimento. Queremos nos aproximar destes núcleos que já existem para ampliarmos ainda mais a troca experiências, ideias e propostas para uma comunicação cada vez mais ativa e estratégica dentro das empresas”.

Seu plano de trabalho já está em andamento, com contatos individuais com todos os associados para conhecer as expectativas e com a entrega de um planejamento de ações.

Os atuais associados da Aberje em Santa Catarina estão em Florianópolis, Chapecó, São Francisco do Sul e Joinville.

Entre eles: Arcelormittal Veja, Colégio Catarinense da Associação Antônio Vieira, Embraco, MB Comunicação, Progic Tecnologia Eletrônica

Além de Santa Catarina, a Aberje possui Capítulos no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Brasília, Ceará e Bahia.