Congresso T�cnico da Metal Minera��o destaca inova��es para a ind�stria 4.0

18/06/2018 16:00:00

Seis palestras ser�o realizadas entre 19 e 21, em Chapec�

Congresso T�cnico da Metal Minera��o destaca inova��es para a ind�stria 4.0

A Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), em parceria com a Messe Brasil, organizadora da Feira Metal Mineração, realiza o Congresso Técnico do setor, no pavilhão de exposições José Ijair Conti, em Criciúma.

Serão seis palestras com foco em inovações e tecnologias para a indústria 4.0, de 19 a 21 de junho, direcionadas a profissionais e estudantes dos segmentos.

O congresso abre dia 19, às 19h30, com a palestra “Aço inox: solução para problemas de desgaste e corrosão”, com Wilian da Silva Labiapari, pesquisador da Aperam South America.

Às 21h, Rovane Marcos de França, engenheiro da Vecto GEO4D, apresenta o tema “Modernas técnicas de As built para a indústria e mineração”.

Dia 20, às 19h30, o tema será “Indústria 4.0 (IIOT)”, com Cláudio Franzoi, engenheiro da Simens. À 21h o tema “Contaminação de sistemas hidráulicos” será apresentado por Everton Zanatta, engenheiro da Tecdráulica. 

Dia 21, às 19 horas, a programação abre com a palestra “Técnicas de fundição e inovação no processo de moldagem e fundição”, com Emerson Maximiano Gonçalves, engenheiro da Fundição SpilRod.

O congresso encerra com apresentação “Tendências e inovações em desmonte de rochas”, com Ana Paula Fonseca, engenheira de minas da área de atendimento técnico da Enaex/Britanite.

Confira a programação completa do evento clicando aqui