Programa de rastreabilidade de alimentos avan�a em SC

21/06/2018 19:00:00

Estado � pioneiro no projeto e tem 23 redes engajadas

Programa de rastreabilidade de alimentos avan�a em SC

Um dos destaques da programação da Exposuper, em Joinville, foi a reapresentação do Programa Alimento Sustentável (PAS) da Associação Catarinense de Supermercados (Acats).

O programa trata sobre “Rastreabilidade de Alimentos”.

Santa Catarina foi o estado pioneiro no projeto e tem 23 redes engajadas, praticamente a metade do total do Brasil, que está atualmente em 48 redes.

A meta até o final do ano é envolver 60 redes de supermercados no programa.

O diretor comercial da PariPassu, Giampaolo Buso, empresa parceira que realiza a execução técnica do programa, coordenou a apresentação do trabalho junto com o diretor executivo da Acats, Antonio Carlos Poletini.

O painel sobre a rastreabilidade contou também com a participação do professor Luis Tejon, que apresentou um modelo de comunicação com o público alvo do projeto.

O volume de produtos já rastreados no Brasil desde o início do projeto alcança 5,7 bilhões de toneladas em todo o país.

No total são cerca de 25 mil origens (produtores inscritos no programa como fornecedores de alimentos in natura).

Santa Catarina tem cerca de 17% deste contingente.

Para o Diretor Executivo da Associação Catarinense de Supermercados (Acats), Antonio Carlos Poletini, o PAS já avançou bastante mas precisa continuar a crescer:

“O desafio passa a ser maior, porém é fundamental que as empresas acreditem nos resultados e qualifiquem suas operações que o reconhecimento vai aparecer, com certeza”.