Patrocinado
Associação Blumenau de Karatê concorre ao Troféu Gustavo Kuerten

Vitória Leite foi indicada na categoria de atleta revelação.

Associação Blumenau de Karatê concorre ao Troféu Gustavo Kuerten

A Associação Blumenau de Karatê está disputando em duas categorias no Prêmio Excelência da 9ª edição do tradicional “Troféu Gustavo Kuerten 2017”.

A associação disputa nas categorias de "atleta revelação” com Vitória Leite, que foi indicada pelo Conselho Estadual de Esporte para final da premiação; e com Vanderlei de Oliveira, como "melhor treinador", entre os finalistas para a votação popular.

No ano passado, Vanderlei foi eleito o melhor treinador do Estado e a Associação e a atleta Maike de Oliveira ficaram entre os finalistas ao prêmio.

A indicação foi feita pela Federação Catarinense de Karatê (FCK).

A entrega do prêmio está programada para o dia 28 de novembro, em Florianópolis.

Para votar basta acessar o site do prêmio e eleger um dos nomes indicados em cada categoria. A votação popular segue até o dia 21 de novembro.

 

Saiba mais sobre o treinador Vanderlei de Oliveira:

Desde 2015, Vanderlei faz parte da comissão técnica da Seleção Brasileira da Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Nesse período, integrou o grupo bicampeão do Pan-Americano e Sul-Americano 2016/17.

Além disso, fez parte do Time Brasil nos Jogos Sul-Americanos da Juventude e do Mundial Cadete, Júnior e Sub-21 – ambos em 2017.

Ainda neste ano, o treinador blumenauense fez parte da comissão técnica da Seleção Catarinense de Karatê, vice-campeã do Campeonato Brasileiro.

O terinado já teve atletas medalhistas no Pan-Americano, Sul-Americano e nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, no Open de Las Vegas.

Além disso, classificou 13 alunos entre os titulares da Seleção Brasileira.

 

Saiba mais sobre a atleta Vitória Leite:

Vitória Leite, de 16 anos, foi indicada pelo CED na categoria de atleta revelação, e é uma das novas sensações do karatê a nível nacional.

Na atual temporada, a atleta sagrou-se campeã individual dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, dos campeonatos Pan-Americano, Sul-Americano e do Brasileiro.

Vitória conta que começou no karatê, em 2012, por meio do Projeto da Iniciação Esportiva da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau, no polo do clube de Caça e Tiro Velha Central, por indicação de uma amiga.

Patrocinado
Patrocinado

Destaque Empresarial

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado