Patrocinado
Projeto Arquitetura e Cidade para as Crianças está recebendo inscrições

Projeto Arquitetura e Cidade para as Crianças está recebendo inscrições

A partir desta segunda-feira (13) estarão abertas as inscrições para as oficinas do projeto cultural Arquitetura e Cidade para Crianças.

O projeto tem como objetivo despertar nas crianças a importância da arquitetura e da participação na vida da cidade.

As oficinas abordarão conteúdos referentes ao patrimônio cultural edificado de Blumenau, a vida na cidade, além de assuntos relacionados a cidadania e meio ambiente.

Amanda explica que “através dessas oficinas queremos despertar o interesse e a curiosidade das crianças para esses temas a partir de atividades multidisciplinares e lúdicas que envolvem jogos e brincadeiras, atividades artísticas e peças de teatro”.

O projeto, que é patrocinado pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura, é idealizado pelas arquitetas e urbanistas Amanda Tiedt e Fabíola Cordeiro.

As oficinas, gratuitas e abertas ao público, acontecem em dois lugares diferentes de Blumenau: no dia 02/12, na Fundação Cultural, das 08h às 12h; e no dia 07/12 no Greenplace Park, das 14h às 18h.

As oficinas são destinadas para crianças entre 6 e 12 anos, e as inscrições devem ser feitas pelos pais ou responsáveis através dos seguintes formulários: Fundação cultural Greenplace Park.

De acordo com a organização serão 30 vagas disponíveis para cada oficina.

As idealizadores do projeto pedem para que cada criança leve um brinquedo usado, para posteriormente ser doado ao Lar Bethel, de Blumenau.

Para mais informações é só acessar a página do Facebook do projeto ou através do email.

 

Saiba mais sobre o projeto:

As idealizadoras se inspiraram no projeto “Arquitectura para niños”, que é realizado em escolas da Galícia na Espanha.

Lá as crianças têm a oportunidade de receber, dentro do horário escolar, o curso de iniciação à arquitetura.

O projeto, patrocinando pelo Fundo Municipal de Apoio à Cultura, é multidisciplinar e lúdico.

Envolve atividades correlacionadas de aprendizagem através do descobrimento, colaboração e a autonomia.

A proposta é trabalhar com oficinas culturais e educativas, que reconectem as crianças com a cidade, além de democratizar o acesso ao patrimônio cultural edificado.

Além das oficinas abertas ao público, que acontecem na Fundação Cultural e no Greenplace Park, três escolas municipais também receberão o projeto: Alberto Stein e Visconde de Taunay, na Escola de Educação Básica Governador Celso Ramos.

Patrocinado
Patrocinado

Destaque Empresarial

Patrocinado
Patrocinado
Patrocinado