Fiesc lan�a tr�s obras sobre a competitividade da ind�stria de SC

27/06/2018 09:00:00

Publica��es fazem parte da Jornada Inova��o e Competitividade da Ind�stria Catarinense

Fiesc lan�a tr�s obras sobre a competitividade da ind�stria de SC

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) lança nesta quinta-feira, dia 28, três publicações.

Os lançamentos integram programação da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense.

 

Confira abaixo um pouco sobre cada obra:

O livro Histórias da Indústria reúne a trajetória de 30 empresários catarinenses de todas as regiões do estado que ajudaram a tornar Santa Catarina numa potência industrial.

Glauco José Côrte, presidente da entidade, destaca que “as histórias contadas neste livro sublinham valores muito bem assentados em Santa Catarina, que foram determinantes para tornar o Estado um dos mais prósperos do País. Nestas histórias de vida e superação sobressaem-se o apreço pelo trabalho, a visão empreendedora e a vontade de realizar algo relevante”.

 

A obra Movimento Santa Catarina pela Educação: por uma agenda comum pela Educação para o Mundo do Trabalho conta o histórico da iniciativa criada pela Fiesc em 2012, quando ainda se chamava A Indústria pela Educação.

Os desafios propostos são que todos os trabalhadores da indústria possuam educação básica completa até 2024 e educação profissional compatível com a função exercida.

 

O livro Ensinar é Aprender chega à sua segunda edição relatando 45 projetos de estudantes de cursos técnicos do Senai e do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), elaborado com o apoio de 116 educadores. 

 

A Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense é uma realização da Fiesc com patrocínio de Sesi, Senai, Previsc, CrediFiesc e BRDE.

Além do apoio institucional da Associação Catarinense de Imprensa.