Sebrae/SC lan�a Plano de Desenvolvimento Econ�mico em Balne�rio Cambori�

27/06/2018 12:00:00

A��o faz parte do Programa Cidade Empreendedora

Sebrae/SC lan�a Plano de Desenvolvimento Econ�mico em Balne�rio Cambori�
Fabr�cio Oliveira, prefeito do munic�pio.

Na tarde desta terça-feira, 26, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura de Balneário Camboriú, realizou o lançamento oficial do Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM).

O evento foi realizado no Teatro Bruno Nitz e reuniu autoridades, representantes de entidades de classe e empresários.

A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, uma inciativa da entidade, que visa incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios.

Para a elaboração do PEDEM serão realizadas análises, diagnósticos e seminários para identificar os potenciais econômicos do município.

Miro Teixeira, secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, destaca que serão trabalhados os eixos econômicos com objetivo será identificar fatores facilitadores e os restritivos, bem como, definir a visão de futuro e as estratégias relacionadas para fortalecer cada setor econômico da cidade:

“A primeira reunião deve ocorrer nos próximos dias e o engajamento das entidades de classe e dos empreendedores é de extrema importância”.

 De acordo com o Coordenador do Sebrae/SC da Foz do Itajaí, Alcides Sgrott Filho, dentro do programa Cidade Empreendedora, existem onze eixos de atuação e 34 ações estratégicas, sendo que muitas já estão em execução, como é o caso da Sala do Empreendedor, inaugurada recentemente e que dá mais agilidade nas demandas de abertura de empresa.

Fabrício Oliveira, prefeito do município, destacou que Balneário Camboriú é uma cidade diferenciada e que vem ganhando cada vez mais destaque com suas peculiaridades:

“Este documento irá agregar para que BC possa crescer ainda mais economicamente e seja referência na área empreendedora, assim como no turismo e construção civil. Temos potencial para este feito e a união dos empresários será a peça chave para melhorar o ambiente de investimento e de geração de empregos da cidade”.