Embraco � eleita uma das dez empresas mais inovadoras do Brasil

05/07/2018 19:00:00

Empresa � focada em solu��es para refrigera��o e possui sede em Joinville

Embraco � eleita uma das dez empresas mais inovadoras do Brasil

A Embraco, uma das maiores fabricantes de soluções para refrigeração do mundo com sede em Joinville, está novamente entre as dez empresas mais inovadoras do Brasil pelo ranking Valor Inovação 2018.

Realizada pelo jornal Valor Econômico em conjunto com a consultoria Strategy& desde 2015, o estudo classificou a empresa em nono lugar no ranking geral.

Na categoria setor de bens de capital, a Embraco ficou em terceiro.

O evento de premiação foi realizado na noite de ontem, 4 de julho, em São Paulo.

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embraco, Rodolfo Cereghino, representou a companhia:

“A Embraco está sempre antecipando tendências para responder às demandas de clientes e consumidores de maneira simples e rápida, identificando novas oportunidades de negócio e parcerias estratégicas, sempre com foco em prover mais qualidade de vida às pessoas. Acompanhar as exigências desse mercado cada vez mais competitivo é um dos fatores que nos desafia a inovar. Este prêmio demonstra que continuamos no caminho certo”.

Para compor o ranking, quatro pilares foram avaliados: intenção de inovar, esforço para realizar a inovação, resultados obtidos e avaliação do mercado. 

 

Sobre a Embraco

A Embraco é uma empresa com foco em soluções para refrigeração.

Com oito fábricas, dois escritórios comerciais e uma unidade global de serviços compartilhados, a companhia possui aproximadamente 1.700 patentes depositadas vigentes.

Está presente em mais de 80 países.