Mais de 16,5 mil pessoas passaram pela Feira de Oportunidades em Blumenau

10/07/2018 11:00:00

Pr�xima edi��o ocorre de 3 a 5 de agosto, em Jaragu� do Sul

Mais de 16,5 mil pessoas passaram pela Feira de Oportunidades em Blumenau
Foto: Daniel Zimmermann

A última edição da Feira de Oportunidades trouxe atrações culturais, gastronomia local, palestras sobre negócios, autodesenvolvimento e muito conteúdo sobre empreendedorismo.

O evento, que aconteceu de 6 a 8 de julho no Parque Vila Germânica, em Blumenau, reuniu mais de 200 empreendedores e 16,5 mil participações.

O número superou as expectativas da organização e dos expositores.

A diretora da Hi Soluções, Ana Bilbao, participou pela primeira vez do evento.

Para ela, o evento é a chance de ampliar o relacionamento com os clientes que estão próximos e também mostrar o potencial da região:

"Somos a única assistência técnica autorizada Apple na cidade e muitos não sabiam que podem contar com esse serviço sem sair de Blumenau. Agora temos a certeza de que somos mais conhecidos do que quando chegamos".

Foram 353 participações nas palestras, 1,2 mil crianças na recreação, sendo 307 delas participando da contação de histórias.

O evento também oportunizou oficina de robótica e educação financeira. 

A biblioteca montada no local teve uma adesão expressiva com 142 livros emprestados.

Além de dar visibilidade para os empreendedores locais apresentarem seus produtos e serviços para a comunidade, a feira tem cunho social, com a praça de alimentação solidária.

Todo o resultado que foi arrecadado durante os três dias da programação será destinado para duas entidades: Casa de Apoio e Casa de Acolhida São Felipe Neri.

No total, foram vendidos 6,7 mil churrascos, um recorde para as Feiras de Oportunidades.

 

Novas edições

A próxima cidade a ser contemplada com a Feira de Oportunidades será Jaraguá do Sul.

Cooperados e moradores da localidade poderão prestigiar o evento que será de 3 a 5 de agosto, no Parque Municipal de Eventos.

Na sequência, de 21 a 23 de setembro, será a vez da comunidade de Guabiruba que terá como palco da feira a Paróquia São Cristóvão.

No total, serão mais de 400 empreendedores locais que participarão das três edições de 2018.