Ostec inaugura o primeiro espa�o de coworking de Tubar�o

11/07/2018 11:30:00

Espa�o faz parte do plano de amplia��o interna da empresa

Ostec inaugura o primeiro espa�o de coworking de Tubar�o

No mês passado, o Ostec Coworking, o primeiro da cidade, foi inaugurado pela Ostec Business Security, uma das organizações locais que estimula o ecossistema de tecnologia e inovação da região Sul do estado.

Com o crescente estímulo ao empreendedorismo, muitos brasileiros estão abrindo seu primeiro negócio, atuando em modalidades como o microempreendedor individual (MEI) ou como profissionais liberais e independentes.

Em alguns casos, precisam de locais adequados para gerir suas empresas e os coworking têm suprido essa demanda.

Cassio Brodbeck, CEO e fundador da OSTEC, destaca que a iniciativa facilitará o networking na cidade e contribuirá com inúmeros profissionais, não se limitando à área de tecnologia:

“As pessoas precisam entender que não é necessário ter um escritório próprio para receber um cliente e causar uma boa impressão”, exemplifica Cassio. A proposta é que o coworking supra situações como essa, flexibilizando a necessidade dos profissionais no uso e acesso ao espaço. Já Giovani Bernardo, diretor de Tecnologia e Inovação da Associação Empresarial de Tubarão (ACIT), reforça que o ambiente trará benefícios para diversos segmentos de Tubarão, mas principalmente para o de tecnologia. “Temos nômades digitais, empreendedores individuais, prestadores de serviço que podem se beneficiar”.

O coworking também faz parte de uma ampliação interna da empresa, que busca motivar seus funcionários em um plano de integração e conexão entre profissionais de diversos segmentos do mercado.

 

MERCADO

De acordo com dados de uma pesquisa divulgada pela Coworking Brasil, entre 2016 e 2017 havia no Brasil cerca de 380 espaços como esses, concentrando mais de 10 mil posições de trabalho.