Conc�rdia oferece servi�o on-line de consulta pr�via para constru��o

13/07/2018 11:00:00

Ferramenta foi desenvolvida pela IPM Sistemas e est� dispon�vel no Portal do Cidad�o

Conc�rdia oferece servi�o on-line de consulta pr�via para constru��o
Aldo Luiz Mees, presidente da IPM Sistemas

Moradores de Concórdia não precisam mais ir à Prefeitura para protocolar a consulta prévia de viabilidade de construção.

A administração municipal disponibilizou um serviço on-line, tornando o processo mais ágeis.

A ferramenta está disponível no menu autoatendimento do Portal do Cidadão.

Para usá-la, o cidadão só precisa solicitar login de acesso.

A resposta à consulta prévia é disponibilizada ao cidadão no mesmo sistema após o pagamento da taxa do serviço.

Marcelo Kiefer, técnico tributário da IPM Sistemas, destaca que:

“O serviço é iniciado e encerrado sem nenhuma interferência do município e resultou em uma redução significativa dos processos físicos na Prefeitura de Concórdia. Se na consulta o imóvel tiver alguma restrição que impede a geração da viabilidade, esse processo é tramitado para o setor responsável por analisar e dar seu parecer. Na abertura, o solicitante anexa um croqui de localização do imóvel e documentos importantes que facilitam a análise interna”.

 

SOBRE A FERRAMENTA

A ferramenta de consulta prévia é mais um módulo do Atende.Net, solução completa de gestão para prefeituras, desenvolvida pela IPM Sistemas, de Rio do Sul.

O aplicativo permite à administração municipal oferecer ao cidadão uma série de serviços on-line em seu portal na internet.

Entre eles: emissão de guias de IPTU e de certidão negativa de débitos, agendamento de consultas médicas e odontológicas, consulta de medicamentos e vacinas disponíveis na rede municipal e registro de entupimento de bueiros e de buracos em vias por meio de GPS.

O executivo Aldo Luiz Mees, presidente da IPM, afirma que esse é o novo jeito de fazer gestão pública:

“É uma forma que interessa diretamente aos cidadãos e é fundamental para a transformação das instituições, desde a melhoria na distribuição de recursos e até da vida em sociedade. Dessa forma os entraves para o crescimento econômico e desenvolvimento social deixarão de ser, literalmente, parte integrante do sistema”.