Tupy lan�a Escola de Fundi��o em parceria com Senai Joinville

20/07/2018 13:00:00

70 funcion�rios da empresa ter�o forma��o no curso T�cnico em Metalurgia

Tupy lan�a Escola de Fundi��o em parceria com Senai Joinville

Uma parceria recém estabelecida entre o Senai Joinville e a Tupy, maior fundição de ferro da América Latina, proporcionará a formação de 70 funcionários da empresa no curso Técnico em Metalurgia.

Ele será oferecido no modelo de ensino dual, com aulas teóricas e práticas na Tupy.

Esse modelo de ensino é adotado na Alemanha em parcerias entre empresas e escolas técnicas.

O Ensino Dual está sendo implantado no Brasil pela CNI (Confederação Nacional da Indústria) por intermédio do Senai.

Para a Tupy, este primeiro curso significa o lançamento da Escola de Fundição, um programa que visa capacitar e especializar funcionários na área de Fundição e Metalurgia com conhecimentos em diversos níveis de fundição, além de temas específicos dos processos Tupy.

As aulas estão previstas para começar no mês de agosto, com duração de dois anos.

Karen Martins da Silva, diretora de Recursos Humanos da Tupy, destaca que o curso técnico tem como objetivo principal desenvolver novos líderes, possibilitando que os funcionários das áreas de produção da Tupy possam desenvolver competências e habilidades técnicas em fundição, aliando a teoria com a prática:

“A Tupy é referência histórica no investimento em educação e na formação de mão de obra qualificada. A Escola de Fundição está de acordo com os princípios da Tupy, que apoia a formação de seus funcionários, preparando-os para atuarem em um ambiente desafiador em que as novas tecnologias estão cada vez mais presentes”.

Marcos Hollerweger, diretor do SENAI, comenta que a parceria com a Tupy para realização do curso é um momento marcante para o Senai em Santa Catarina:

“A parceria valida nossa experiência na formação de profissionais em nível técnico, da mesma forma que assumimos o compromisso com muita responsabilidade para atender às reais demandas da empresa no desenvolvimento de seus funcionários".