Chefs catarinenses criam hamb�rguer com pinh�o

23/07/2018 20:00:00

Prato criado por Nana Oliveira e Larissa Guerra j� est� dispon�vel na Nana Hamburgueria, em Blumenau

Chefs catarinenses criam hamb�rguer com pinh�o

O pinhão, ingrediente típico na região Sul, foi totalmente repaginado através de uma receita colaborativa entre as chefs Nana Oliveira e Larissa Guerra.

A iguaria se tornou o acompanhamento ideal de um hambúrguer.

E o prato já está disponível na Nana Hamburgueria, em Blumenau

O Catarina leva três preparos diferentes com o pinhão: num chilli, uma versão crocante e na cebola caramelizada.

Além dele, outro ingrediente bastante tradicional da serra catarinense está na receita, o queijo serrano.

O prato é servido no pão brioche e com o blend da casa.

Nana Oliveira destaca que a ideia era unir experiências e criar algo inusitado:

“O hambúrguer é minha paixão e adoro desenvolver receitas diferentes para mostrar o quanto ele pode ser versátil. Já o foco da Larissa é trabalhar com ingredientes típicos de Santa Catarina. Juntamos essas duas vertentes e o resultado foi surpreendente”.

Larissa comenta que transformar esses produtos em um hambúrguer mostra que, com criatividade, é possível criar novos sabores:

“A cozinha é como um laboratório para mim. Gosto de testar receitas, inventar combinações e sair do óbvio. Admiro muito o trabalho da Nana e poder contribuir para este prato e apresentar um pouco do que eu faço foi realmente gratificante”.

O Catarina fica no cardápio da Nana Hamburgueria até a segunda quinzena de setembro ou até quando durar a disponibilidade do pinhão.

 

Sobre a Nana Hamburgueria

Fundada em 2014 em Blumenau, a Nana Hamburgueria é especializada em hambúrgueres artesanais e com combinações exclusivas.

O negócio, que já nos primeiros sete dias teve que ser ampliado, também cresceu: além de servir na Rua Antônio da Veiga, a casa também entrega em toda a cidade.

Mais informações clicando aqui